segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Uma tarde no Morumbi

Sou péssimo com datas, mas era uma tarde ensolarada de algum sábado perdido no segundo semestre de 2010. Meu sogro sugeriu a mim e a minha namorada que fossemos ao Morumbi ver São Paulo x Goiás. O time goiano era o lanterna do campeonato brasileiro. Ruim pra cacete.

- Ah, se não ganhar dessa merda aí não ganha de ninguém.

A Bruna é corinthiana e não entende nada de futebol, mas concordou. A última vez que eu tinha ido ao Morumbi foi no campeonato paulista de 1995 para assistir um frustrante São Paulo 0x0 São José.

Mas naquele sábado eu sabia que seria diferente. O tricolor estava embalando, era a chance de encostar nos líderes! Então, meu sogro nos deu uma carona até o Morumbi. Fila pra todo lado, gente pra todo lado, bagunça. Depois de alguns minutos perdidos eu e a Bruna conseguimos achar a fila certa pro ingresso. Meia hora na fila, gente fumando maconha na nossa frente, uns manés cortando a frente dos outros, mas beleza. Compramos o ingresso e fomos pra arquibancada azul.

Na entrada, a visão foi linda. 18 mil tricolores gritavam. O jogo já tinha começado. Entusiasmo total! Bola rolando, tricolor atacando. Quase gol umas três vezes. A cada gol perdido a torcida se empolgava ainda mais. Aquilo era uma coisa linda. Até a Bruna está empolgada com tanta animação da torcida.

Contra ataque do Goiás e gol deles. Fico de pé, assim como toda a torcida são-paulina e grito “São Paulo” com toda força. Outro gol do time verde. Novamente fico de pé e grito pra apoiar meu time. Terceiro gol daquela bosta e eu levanto para falar todos os palavrões que eu sei. Depois de repetir todos por uma três vezes comecei inventar palavrões novos.

Fim do primeiro tempo. Do meu lado direito a minha namorada corinthiana está rindo. Se eu não pretendesse casar com ela em breve teria dado um tapa bem no meio da cara! Ia aprender a rir do meu time lá na pqp. Do meu lado esquerdo a independente canta uns hinos de guerra. Na minha frente um cara reclama com a torcida que está quieta e acha que todo mundo tem que gritar. Mesmo que os jogadores já tenham saído de campo. Agora ele começa a xingar a própria torcida. Além de chato é débil mental.

Começa o segundo tempo. O São Paulo ataca, massacra, chuta, e a merda da bola não entra no gol daquele desgraçado do Harlei. “Venho no Morumbi e esse velho caquético desse goleiro caga na minha boca”, pensei. Xingo o Harlei de todos os palavrões – inclusive os recém inventados. Xingo o juiz, que não apita uma merda de um pênalti sequer. Xingos os jogadores também. Descontrole total.

De onde tiraram esse Tiago Carleto? Ele não corre, não acerta nenhum passe de dois metros muito menos um cruzamento. Desejo muito sinceramente que ele morra. E que a família dele também morra. Desgraçado. Quem contratou esse pereba? O resto da torcida são-paulina parece concordar comigo. Começou a chover. Agora sim, ficou bom.

Jogo no finalzinho e a Bruna já está com pena de mim e dos outros 18 mil torcedores abençoados que pagaram ingresso pra ver aquela bosta. Ela está torcendo pro São Paulo! Lamenta as chances perdidas no final do jogo. E ainda escapa de levar uma bicuda na cabeça.

Fim de jogo. A essa altura a Bruna tenta me mostrar que a vida ainda é bela. Do outro lado a Independente ameaça matar todo mundo. O cara da frente está xingando os outros torcedores, que por sua vez também o xingam. Por que ninguém chuta a cara desse retardado até ele calar a boca? Desgraçado.

Vamos pra um shopping lá perto nos entregar ao capitalismo do Mcdonalds. Antes, porém, vou ao banheiro mijar. Só tem são-paulino lá. Pelo menos uns 30 nego com a camiseta do tricolor. Nisso, entre um moleque de uns 12 anos com a camiseta do Corinthians. Todo mundo olha pra ele, ele olha pra todo mundo. Nunca tinha visto na vida uma criança com uma expressão de terror tão absurdamente grande. Antes de qualquer um falar alguma coisa ele sai correndo. Desesperadamente! Todo mundo ri. Pelo menos alguma satisfação pessoal eu teria que ter nesse dia, né...

6 comentários:

Antônio Altvater disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antônio Altvater disse...

Pô, 30 são-paolinos em um banheiro só. Só pode ser sauna gay!

Felipe Campos Peres disse...

Puta merda cara histórias de campo de futebol são sempre boas e cheias de palavrão! Caralho, gostei muito do texto mano, coloque mais aí.... aquela do harlei foi de foder asuhuhashuashuahsaus

Anônimo disse...

Bem se vê que a Bruna não entende de futebol, torcendo pro Curitia.
by: Outra torcedora leiga do Cutiria.

Vanessa Lopes disse...

Caralho cara que coisa mais legal que vc escreveu, gostei demais, porra cheio de palavrão e tals, coisa loca ein. UISHDUISHFUISHIUSHDI...
Muito boa ae Lucas, escreva mais contos pra nós.

Cidadão Brazense disse...

Pelo amor de Deus Celso... Vc tinha que assistir a garra do Timão contra o porco!!! Tá certo que o Rivaldo tá jogando bem, mas contra o Timão o bicho vai pegar. rsrsrs

Postar um comentário